Secretaria de Governo (SEGOV)

A Secretaria de Governo (SEGOV), instituída pela Lei nº 6.105, de 23 de dezembro de 2022, é vinculada diretamente ao Gabinete do Governador, com autonomia administrativa, financeira, técnica e finalística. Tem como finalidades: colaboração com a Casa Civil, a assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo no seu relacionamento com autoridades, órgãos e entidades da Administração da União, de Estados e Municípios, com os organismos e autoridades integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e da Defensoria Pública do Estado do Amazonas; o exercício de ações de natureza instrumental de apoio, articulações, controle, assessoramento e representação governamental, em nível central para as comunidades e municípios do Estado; o assessoramento, direto e imediato, ao Governador do Estado, na elaboração de subsídios para o acompanhamento das ações dos órgãos da administração pública estadual; o acompanhamento da elaboração e implementação da estratégia de desenvolvimento de comunidades e municípios do Estado; o auxílio na integração setorial de órgãos e entidades da administração direta e indireta da administração pública estadual, por meio de identificação de ações concorrentes e da articulação de ações complementares; e a coordenação de ações integradas executadas nas comunidades da capital e municípios do interior do Estado do Amazonas.

Secretário de Governo: SÉRGIO PAULO MONTEIRO LITAIFF FILHO

Endereço: Av. Brasil, nº3925 – Compensa II Cep.: 69036-110

Fones: (92) 3303-8406/ 8392

E-mail: gabinete@segov.am.gov.br

Horário de atendimento: 08:00 às 17:00h.